Aqui os visitantes podem enviar seus textos sobre suas lutas, campanhas e demais manifestações de interesse comunitário e social. (enviar para betesalgado52@yahoo.com.br)
De: Maria Brígida Salgado de Souza
Assunto: CONHEÇA A CHAPADA DIAMANTINA ANTES QUE ACABE
Para: jequi2009-da-foz-a-nascente@googlegroups.com
Data: Terça-feira, 23 de Setembro de 2008, 11:18
Assunto: CONHEÇA A CHAPADA DIAMANTINA ANTES QUE ACABE
Para: jequi2009-da-foz-a-nascente@googlegroups.com
Data: Terça-feira, 23 de Setembro de 2008, 11:18
Caros amigos, A Chapada Diamantina conhecida por suas belas paisagens e História pede socorro Urgente!!! Empresas de Mineração estão comprando as serras do entorno do Parque Nacional da Chapada. Isto vem acontecendo na região de Jussiape, Abaíra e Piatã. Aqueles que conhecem Minas Gerais e suas áreas de Mineração sabem muito bem do que estou falando e do futuro que aguarda a Chapada se as mineradoras vêm para cá! Vejam a serra do Curral, as serras de Itabira, região de Ouro Preto comparem fotos de alguns anos atrás com fotos atuais e sintam o drama que aguarda a Bela Chapada Diamantina no coração da Bahia!!!! Isto não é especulação é REALIDADE! a GERDAU já está aqui!!!! É bom lembrar também que essa é uma região de berços de água. As bacias do Rio das Contas, do rio Paraguaçu e também do São Francisco tem aqui suas nascentes e tributários!!! e água é um dos problemas futuros, todos nós sabemos disso. Vamos nos movimentar!!!!! Brígida Salgado Fazenda Flor de Café Malhada de Areia CEP 46765-970 Piatã BA Tel 77 34792157 |
1 comentários:
Abaixo-assinado pela aprovação da PEC do Trabalho Escravo
>
> O Congresso Nacional tem a oportunidade de promover a Segunda Abolição da Escravidão no Brasil. Para isso, é necessário confiscar a terra dos que utilizam trabalho escravo. A expropriação das terras onde for flagrada mão-de-obra escrava é medida justa e necessária e um dos principais meios para eliminar a impunidade.
>
> A Constituição do Brasil afirma que toda propriedade rural deve cumprir função social. Portanto, não pode ser utilizada como instrumento de opressão ou submissão de qualquer pessoa. Porém, o que se vê pelo país, principalmente nas regiões de fronteira agrícola, são casos de fazendeiros que, em suas terras, reduzem trabalhadores à condição de escravos - crime previsto no artigo 149 do Código Penal. Desde 1995, mais de 31 mil pessoas foram libertadas dessas condições pelo governo federal.
>
> Privação de liberdade e usurpação da dignidade caracterizam a escravidão contemporânea. O escravagista é aquele que rouba a dignidade e a liberdade de pessoas. Escravidão é violação dos direitos humanos e deve ser tratada como tal. Se um proprietário de terra a utiliza como instrumento de opressão, deve perdê-la, sem direito a indenização.
>
> Por isso, nós, abaixo-assinados, exigimos a aprovação imediata da Proposta de Emenda Constitucional 438/2001, que prevê o confisco de terras onde trabalho escravo foi encontrado e as destina à reforma agrária. A proposta passou pelo Senado Federal, em 2003, e foi aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados em 2004. Desde então, está parada, aguardando votação.
>
> É hora de abolir de vez essa vergonha. Neste ano em que a Lei Áurea faz 120 anos, os senhores congressistas podem tornar-se parte da história, garantindo dignidade ao trabalhador brasileiro.
>
>Acesse http://www.reporterbrasil.org.br/abaixo-assinado.php e assine você também
Postar um comentário